17/04/2008

20 Anos após...


Pois é, a 20 anitos atrás a minha mãe tinha mais uma peste na vida dela hehe:)

Vou aproveitar para contar aqui como aconteceu o meu parto.

Ao 5º mês de gravidez a minha mãe começou com contracções, e foi levada para o hospital em inicio de trabalho de parto, foi medicada e felizmente as contracções pararam, o médico ordenou repouso absoluto, mas aos 8 meses (como era muito teimosa) no dia 13/04 de 1988 decedi que estava na minha hora, e a minha mae voltou a entrar em trabaalho de parto, mas como ainda estava com o efeito da medicação para atrasar o trabalho de parto, as coisas complicaram-se e foi mantida internada durante 5 dias com contracções e dores fortes, ao 4º dia a minha mãe deixou de me sentir então fez um festival no hospital para avançarem com o parto e assim foi, com a ajuda de ventosas e forceps nasci no dia 17/04/1988 ao 12h10 com 3950kg e 49cm, a minha mãe diz que quando olhou para mim que se assustou pois estava negra, já tinha perdido as unhas das mãos devido a estar muito tempo em sofrimento!

Sempre fui uma bebe muito calma, dormia de noite e estava acordada de dia, tinham de me acordar durante a noite e nunca dormi no quarto dos meus pais mas sim nos dos meus irmãos, comecei a andar cedo mas um dia caí, assustei-me e voltei a gatinhar, foi com a ajuda do meu irmão mais velho que voltei a andar.

Sustos? preguei alguns, o maior foi com 2anos e meio, no dia em que estava em casa da minha avó apanhei toda gente distraida e assaltei a gaveta dos comprimidos para dormir, quando a minha mãe me encontrou já espumava mas ainda não perdera os sentidos, fui levada de imediato para o hospital e o medico que nos atendeu, fez-me a lavagem ao estomago e ainda me conseguiu tirar 8 comprimidos do estomago, mostrou a minha familia e disse :" Se adormecer, nunca mais acorda, mas uma coisa é certa esta noite ou adormece e não acorda mais, ou vai berrar toda a noite"! resultado? naquela noite ninguem dormiu no hospital, berrei das 10 da noite ate as 9 da manha!!! ( tendo em conta que ao meio da noite já não tinha vós e asssim fiquei durante uns dias)..

Bom como podem ler, não dei muito cabo da caabeça aos meus pais (sim, se conhecerem as historias dos meus irmãos eu era um anjinho)...

Hoje não tenho muito mais tempo, fica aqui prometido que contarei as histórias mais tarde dos diabinhos mais velhos...


Por hoje é tudo...

Fiquem bem e Parabens para mim :)




Um comentário:

*Carina&Pedro* disse...

Parabéns atrasados!! Espero que tenhas tido um dia especial, principalmente por ser o teu primeiro aniversário como futura mamã. Espero que esteja tudo a correr bem...li que vais casar, muitas felicidades e que o amor que vos uniu dure muitos e muitos anos.
Beijinhos grandes.
Carina&Pedro&Martim

Ana Sofia a Caminho