15/04/2008

A grávida e o fim da privacidade


Desde que a minha barriga se tornou notável, não pode deixar de as x m sentir "mal" em determinadas situações.

Quando estou no meu local de trabalho ou vou a algum lugar frequentado por pessoas conhecidas que a minha barriga passa a ser o centro das atenções, quantas e quantas x já me senti "estranha" no meu local de trabalho quando "aquele ou aquela" superior que antes por mim passava e nada dizia nem sequer "olá bom dia" derrepente passa por mim e abraça-se a minha barriga tipo " olá Cristina estas boa??? então como vai o seu bebe? que barriga gira posso tocar? já mexe? posso sentir?" e eu com um sorriso digo "claro ta tudo bem, e ao fim de 5 mts tem mais 10 pessoas a tua volta a tocarem-te na barriga, engraçado!!

Eu tenho noção que as pessoas não fazem por mal, e vamos admitir que também já estivemos no papel contrario, mas é um facto que as x a nós as grávidas (falo por mim) me levam a ir por outro lado da rua ou pelas escadas em x do elevador só para evitar este tipos de encontros... Ou mesmo quando se lembram de comparar os tamanhos das barrigas com as outras grávidas, ou porque a minha é mais pequena ou porque sou mais gorda ou mais alta ou mais não sei quantas coisas, isso é que detesto que comparem a minha barriga as outras, a minha barriga é a minha e eu amo-a e dependendo do aspecto dela ou do tamanho o que interessa é que dentro dela transporta o maior tesouro da minha vida... Será dificil as pessoas entenderem isso?


Mas pronto vivemos em comunidade e temos de aprender a respeitar o espaço de uns e de outros, mas o que é certo é que penso muitas x que a minha privacidade tornou-se de toda gente...


enfim...

2 comentários:

vida disse...

oiii!! por vezes não a paciencia para essas situações!!!
bjs

Anônimo disse...

eu tenhu 16 anos e achoq estou gravida...
ja fiz um teste de farmacia e outro de sangue e deu negativo...
so q eu to com 1 mes e 25 dias...
e minha mana qndo foi ter meu sobrinhu com um mes ela tbm fez exames e deu negativo...
so com dois e meio q deu positivo...
e hj eli tem 1 ano...
e o nome deli e pedro lucas..
eu me sinto gravida ....
e minha mestruação ta atrasada 2 meses..
o q vc acha disso???

Ana Sofia a Caminho