09/05/2008

Noticias - Será possivel algo assim acontecer?

Será possivel isto ser mesmo assim??? Como é possivel alguem estar gravida de 9 meses e não saber?? Não é a primeira historia que ouço ou leio, mas custa-me aceitar, pois não entendo como isso pode acontecer, um bebe mexe, a barriga cresce, os sintomas tudo...
«Não sabia que estava grávida!»
"Uma jovem brasileira, Giovanna Pereira, de 20 anos, entrou em trabalho de parto durante um vôo, quando ia de Santarém para Belém, no Brasil. A jovem deu à luz uma menina, Maria Valentina, cerca de 20 minutos depois de o avião descolar, escreve a G1.
Depois do susto, Giovanna afirma que o momento é de alegria. «Foi uma surpresa. Está tudo bem comigo e com o bebé. Não me lembro de todos os momentos porque estava sob influência de remédios», diz. Conta também que não sabia que estava grávida.
Na manhã de quarta-feira, sentiu fortes dores na região do abdómen, mas imaginava que fossem decorrentes de alguma infecção intestinal. Para aguentar o mal-estar durante o vôo, foi medicada. «Ela estava estonteada com tantos remédios e dizia: Mãe ajuda-me, está a sair alguma coisa de mim», conta Maria Fernanda Pereira, mãe da rapariga.
Segundo esta, o médico gastroenterologista, que acompanhou a jovem durante o vôo, percebeu que Giovanna estava em trabalho de parto. Para realizá-lo, contou com auxílio de uma enfermeira e comissários de bordo.
Ainda de acordo com Maria Fernanda, a filha estava em fase de recuperação de uma cirurgia de redução do estômago, realizada no início do mês de Maio, por isso decidiu voltar à capital paraense para consultar os seus médicos.
«No primeiro mês após a operação, ela perdeu 19 kg, superando as expectativas dos médicos. Há cerca de um mês a barriga aumentou, mas nunca imaginamos que era gravidez», afirma Maria Fernanda. «A barriga crescia de forma flácida, não caracterizava uma gestação», diz.
Ainda segundo a mãe, a família procurou médicos em Santarém, que não detectaram o feto. «Há uma semana, ela começou a ficar com intestino preso, então eles acharam que fosse alguma infecção. Em nenhum momento eles desconfiaram de uma gravidez», diz.
O bebê nasceu com 3,1 kg e 46 cm. Segundo Maria Fernanda, o pai do bebê, Alberto Lopes, 20 anos, que namora Giovanna há pouco mais de um ano, também comemorou a chegada da filha."

Nenhum comentário:

Ana Sofia a Caminho