29/05/2008

Sim. Estou com medo! e agora?

Pois é minhas amigas, estamos nos com 33 semanas de gestação... o que significa que já só faltam 7 semanas para as 40 !
E posso dizer que ao fim destas 33 semanas (que passaram a voar) estou com medo, não é medo do parto nem nada disso, tenho medo da mudança que a minha vida vai ter, deixar de ser a "menina da mama" para ser "a mama da menina" e isso sim, assusta-me e muito.
É verdade, admito, , tenho medo de errar, tenho medo de falhar como humano, como filha, como mulher, como nora, como irmã e assima de tudo como Mae!
A um ano atras nunca pensei que a minha vida pudesse mudar tanto!!! A um ano atrás estava preocupada com o destino onde iria passar as minhas férias, com a roupa que iria levar, com o bikini que iria ou não comprar pois já não cabia dentro do outro. E AGORA? UM ANO DEPOIS? estou preocupada porque vou ser MAE!
Estou prestes a entrar na maior aventura da vida, a aventura que muda toda uma vida, que nos torna mais MULHERES que nos torna MAIS BELAS, as vezes ponho-me a pensar nas brigas e disputas que tive com a minha mãe, todas as x que lhe disse que a odiava, todas as vezes que lhe disse que não a queria como mãe, e agora que os papeis se vão inverter apetece-me chorar, pois sei como fui má filha como fui injusta com ela e sei que mais cedo ou mais tarde os papeis se vão inverter e eu irei ouvir isso muitas x da boca da minha filha. Como dizia a minha avó "Filho és, pai serás", Sim amigas estou maluquinha e as x da-me para isto, mas mesmo assim continuo com medo.

5 comentários:

Anônimo disse...

SIM!!! Tia!!!! eu!!!! hehehehehe


Que bom!!!!

E vou tia presente. Porque estou sempre deste lado para o que der e vier!!!

Ansiosa por conhecer a sobrinha mais linda do mundo!!

Tá quase!!! Ai!!!

E não fiques muito ansiosa, isso pode não ser bom. Vai correr tudo bem e a "minha" pinxexa vai nascer perfeita e a vender saude!!

Beijos fofos e muita calminha!!

Unknown disse...

Vai-te habituando pois isso nas sogras é hábito. A minha é assim e por vezes o que mais me chateia é quando me diz que a minha cunhada faz assim e faz assado. A minha cunha tem menos 5 anos que eu e a única criança que cuidou na vida foi a filha dela. É quando são as pessoas mais velhas a dizerem a opinião porque elas faziam ainda entendo, mas por vezes não aceito. Agora quando são ideias de pessoas mais e nos vêm dizer aquilo como se fosse verdade absoluta, passo-me dos carretos. Até pode ser certo mas não há verdades absolutos e as crianças são diferentes. O Gui tem dois anos e meio e tem um atraso na fala e além de termos constatado alguns comportamentos imaturos para a idade. Não sabes o que tenho passado por causa disso. Parece que eu e o meu marido não fazemos nada bem. Neste momento o Gui está a ter apoio e a ser avaliado, mas pensas que algumas pessoas acham que é suficiente. NÃAOOOO!!!!
no entanto já teve uma evolução em mês e meio a nivel de fala e até mesmo no comportamento que a psicologa ficou tão contente.
Se esta situação te está achatear, espera até a Ana Sofia nascer. Vais ficar maluca. Quanto à tua mãe, é normal que tenhas desatinos com ela. Eu também tenho com a minha mãe mas a minha ajuda-me imenso e temos ideias mais parecidas sobre educação.
Quanto à D. Constança como tia virtual, acho muito bem, mas estou um pouco triste com essa menina porque privatizou o blog e eu agora não posso saber notícias dos rebentos dela. Podes dar um sermão a essa menina por mim.
Beijos

Unknown disse...

Sogras... Felizmente a minha não faz nada dessas coisas.. (nós também não deixamos.. senão era uma festa...)Vive a tua vida só com quem é realmente importante para ti e não ligues aos outros! Quanto ao medo.. Todas temos isso.. O medo de falhar! Beijinhos!

EM disse...

Olá!
Não deixes que ninguém se meta, tu és a mãe, logo tu é que sabes o que é melhor para a tua menina. Podes sempre ouvir conselhos, mas só os aceitas se quiseres. Era o que mais faltava. Fazem isso para chamar a atenção dos outros, não querem ficar para trás.
Beijinhos e tudo de bom

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Olha primeiro de tudo não stresses vai td correr bem, e depois TU é que tens de decidir o que é melhor para a tua filha claro em conjunto com o Slexandre, a minha sogra n dá opiniões pq eu n lhe dou abébias e respondo sempre nunca levo para casa, já é o meu feitio assim, e dps eu e o meu marido já tivemos um ano separados antes de casar devido a eles se meterem serviu-nos de lição ag ninguém dá bitaques na nossa vida e mesmo assim quando tentam eu 2calo-os" logo porque ninguém opinia, n quero com isto dizer que lhe deves responder mal mas apenas dizer que p a tua filha quem decide és tu!
beijocas nossas e sem stress

Ana Sofia a Caminho