03/07/2008

Hoje estamos com .... 38 semanitas



Estamos cada x mais perto da recta final e eu... e eu... cada x mais ansiosa mais feliz....
Ontem nasceu o filho de um colega de trabalho, a esposa tinha exactamente o mesmo tempo que eu, quando soube que o bebe deles nascera senti um frio na barriga! Significa que a nossa horinha também esta a chegar filhota!


o Bebé

Peso: 3053g
Comprimento: 47.7cm
Frequência cardiaca: 133 bpm

O mecónio está a acumular-se nos intestinos. O mecónio é uma massa verde de desperdícios e células da vesícula, fígado e pâncreas. Pouco depois do nascimento esta substância será expelida pelo bebé.

O seu bebé pode estar com uma cabeleira invejável!. Não se espante quando ele nascer e o cabelo dele não tiver nada a ver com o seu. No primeiro ano de vida os cabelos da criança pode mudar de cor e espessura várias vezes. Há também aqueles bebés que nascem carecas e ficam assim por um algum tempo após o nascimento.


a Mamã


Muitas mulheres não continuam a aumentar de tamanho nesse último período da gravidez, porém, o desconforto é um efeito que não pára e, tende apenas a piorar.
É claro que sua ansiedade está à flor da pele, procure manter-se sempre sob controle e saiba que os seus dias de grávida logo se transformarão em dias de mamã!

Descanse e prepare-se!

Nenhum comentário:

Ana Sofia a Caminho