17/07/2008

O que tive e Não Tive nas 40 semanas que se passaram!

- Náuseas e vômitos: Tive logo que descobri que estava grávida, mais ou menos a partir das 6 semanas e durou ate aos 4 meses mais ou menos.
- Seios inchados e doridos: Foi o meu primeiro sintoma, mesmo antes de notar o atraso do periodo, deixei de poder dormir de barriga para baixo pois os peitos doiam me muito, foi este o principal factor que me levou a fazer um teste de gravidez.
- Cansaço e sonolência : MUuuuuuita sonolência, podia tocar o despertador o dia todo que eu continuava a dormir como um anjinho;
- Dor nas Costas: Principalmente agora no fim.
- dores de cabeça: acho que nenhuma;
- desejo por certos alimentos: nepia!
- vontade frequente de urinar: muita desde sempre;
- Gengivite/Sangramento das gengivas: Sim, também tive e foi piorando com o desenrolar da gravidez;
- Variações de Humor: Todos os dias :)
- Pirose ("Asia"): Foi a minha maior assombração desde sempre, a cura? um copo de leite simples frio, comigo funcionou lindamente, sempre que tinha esse ardor com um copo gelado de leite passava logo.
- Falta de ar: Como a minha bebe se virou logo desde muito pequenina de cabecita para baixo não tive a pressão sobre o diafragma, sinto mais dificuldade em respirar mas falta de ar não.
- ObstipaçãoMuuuuuuiiiita, as x passo mais de uma semana sem ir a casa de banho e quando vou é um sofrimento! Agora estou na fase de ir de 30 em 30minutos :)
- Caimbras: Bastantes principalmente entre o 5º e o 7º mês em que eram mais diárias (nocturnas), agora tenho de x em quando nas verilhas.
- Insónias: Estou na fase delas já a alguns meses!
- Dormencia e formigueiro: acho que só senti uma ou duas x ao meio da noite no braço e na perna direita;
- Edemas (inchaço): ate o dia de hoje, nem sinal deles;
- Varizes: Já tinha algumas antes de engravidar, mas acho que não me apareceram mais;
- Estrias: SOCORRO, muuuuuuuuuuiiiiitas:(

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola mamãzita, bem estou a ver que estás mesmo a "rebentar pelas costuras" e nao tarda nada a Ana Sofia vem ao mundo!Deves estar ansiosiiiiiiissima :) Se eu estou em pulgas por causa de uma eco, imagino quando chegar á recta final!
Olha linda desejo te desde ja uma hora pequenina, nao vás com medo, nao vale a pena!
E eu amanha contarei novidades da minha ecografia!!

Beijinhos mt grandes

Ana Sofia a Caminho