04/04/2008

Consulta na obstetra...


Olá mamas e papas...

Ontem foi dia de consulta na obstetra, e de dar uma espreitadela a Anita, uma espreitadela rápidinha....

Hora da pesagem, ai ai ai a mama daqui a nada não anda rebola, pois desde que engravidou já engordou 9 kilinhos e meio, uuupsss, tendo em conta que 6 e meio foram no ultimo mes, mau mau, a tensão e as analises da urina estavão optimas, e na hora de ver a pequenina, que não deixou ver a carinha (para variar) pois estava de cabeça para baixo e de rabiosque para cima, e claro mais uma x podemos ver a sua rachinha e confirmar mais uma x que vem ai mesmo uma anita...

Falei com a médica sobre a questão de guardar as celulas estaminais da bebe, e atenção mamas muito importante : a médica disse que na opinião dela, que acredita que num futuro próximo as celulas dos nossos bebes possam ser muito uteis e que esse processo seja efectuado com grande sucesso, mas que neste momento ainda não esta provado que as celulas recolhidas agora possam ser usadas nesse futuro, ou seja, que mais tarde pode-nos não servir de nada o dinheiro investido, pois neste momento de nada serve, e que os laboratórios aproveitam o facto dos papas estarem mais sensiveis no que toca ao sentimento de culpa, e ao facto de querer-mos o melhor para o nosso bebe, somos levados e tentados a faze-lo,( guardar as celulas)...

Se antes tinha dúvidas agora muito mais, mas o mais provavel é que não o faça.

A médica disse para eu fazer se quisesse que nada me impedia, que não existira quanlquer problema em faze-lo mas só estava a ser sincera e eu acredito que sim.


Agora vou fazer a proxima eco o dia 08/05 ( ainda falta tanto tempo!!!!)

Bem que agora as ecos já são um bocadito mais estranhas pois não consegui-mos ver o bebe por inteiro... ( o que é muito bom sinal)


Beijinhos a todas as mamas e papas e um optimo fim de semana para todos.....






Um comentário:

Susana Belo disse...

Bom dia Cristina!
Também já pensei muito no assunto das celulas...e tenho a mesma opinião da tua médica!...portanto decidimos que não vamos aderir.
Achei graça, pois também a minha próxima ecografia das 31 semanas está marcada para o dia 08/05...que giro! temos eco no mesmo dia!!! Só que a minha irá ser feita em Lisboa, e a tua?!
Beijinhos!

Ana Sofia a Caminho