16/04/2008

A minha grande paixão - Desabafo



Tenho uma grande paixão que ainda não reparti convosco, os animais!
Nesta altura do ano, quando o calor começa a apertar, deparamo-nos com animais na rua, os meus dois cães tem amigos que são cães de rua, mas com alguma ajuda de todos os moradores da minha rua eles tem sobrevivido, até ao dia que ao atravessarem a estrada não consigam chegar ao outro lado...
Corta-me o coração quando vejo na rua imagens como esta


Mas a verdade é que cada dia estas imagens são mais comuns, tão nas grandes cidades nem se fala...



Eu tenho dois cães, como já tinha referido e ambos eram caes abandonados, o mais pequeno (de tamanho mas é mais velho) era cão de rua, e o maior fui busca-lo ao canil de Braga, foi uma forma de ajudar, todos os anos envio comida e tudo o que poder enviar para o canil, já que não os posso adoptar a todos, tento ajuda-los.



Para mim os animais são os seres mais sinceros e humildes, são os seres que fazem algo apenas por troca de amor e carinho e não por dinheiro ou interesse.



Dão tudo, por tão pouco de nós.





Não escolhem, cor ou raça, não escolhem a posição económica não escolhem nada, apenas dão e precisam de amor.

Quem tem culpa de nascer cão ou gato?

Se não podermos fazer nada por eles ao menos dar-lhe a unica ajuda que inconscientemente podemos dar, VAMOS RESPEITA-LOS !

Um comentário:

Juliana disse...

Amiga..tambem sou assim!! Tenho uma cocker linda que foi achada na rua. Ela é velhinha, a veterinaria falou q deve ter uns 8 ou 9 anos, e está ficando cega, mas é minha amiga e companheira, um grude!!!Super meiga e carinhosa...
Por mim abrigaria todos os bichinhos na rua...
Beijos pra voce epra Ana Sofia!!!!Lindo nome!!!

Ana Sofia a Caminho