29/05/2008

Venho por este meio nomear....

Texto retirado!

Tia Virtual ainda por definir

Sim. Estou com medo! e agora?

Pois é minhas amigas, estamos nos com 33 semanas de gestação... o que significa que já só faltam 7 semanas para as 40 !
E posso dizer que ao fim destas 33 semanas (que passaram a voar) estou com medo, não é medo do parto nem nada disso, tenho medo da mudança que a minha vida vai ter, deixar de ser a "menina da mama" para ser "a mama da menina" e isso sim, assusta-me e muito.
É verdade, admito, , tenho medo de errar, tenho medo de falhar como humano, como filha, como mulher, como nora, como irmã e assima de tudo como Mae!
A um ano atras nunca pensei que a minha vida pudesse mudar tanto!!! A um ano atrás estava preocupada com o destino onde iria passar as minhas férias, com a roupa que iria levar, com o bikini que iria ou não comprar pois já não cabia dentro do outro. E AGORA? UM ANO DEPOIS? estou preocupada porque vou ser MAE!
Estou prestes a entrar na maior aventura da vida, a aventura que muda toda uma vida, que nos torna mais MULHERES que nos torna MAIS BELAS, as vezes ponho-me a pensar nas brigas e disputas que tive com a minha mãe, todas as x que lhe disse que a odiava, todas as vezes que lhe disse que não a queria como mãe, e agora que os papeis se vão inverter apetece-me chorar, pois sei como fui má filha como fui injusta com ela e sei que mais cedo ou mais tarde os papeis se vão inverter e eu irei ouvir isso muitas x da boca da minha filha. Como dizia a minha avó "Filho és, pai serás", Sim amigas estou maluquinha e as x da-me para isto, mas mesmo assim continuo com medo.

Sem comentários ....


Vejam este Site!!!

É um post forte mas vale a pena ver...
Estas imagens valem mais que mil palavras, são fortes e emotivas mas fazem-nos dar "mais valor a vida"...
É o caminho de uma mãe e de um filho que lutam "Á margem da Vida e da Morte" Vale mesmo a pena...
Comentem!
Se for muito sensivel não veja !

Simplesmente Mãos - Lindo !!!






Benditas são as mãos sempre abertas acariciam o bebe para não chorar;

Que levantadas dão o triste adeus, mas podem também dizer olá.

Benditas são as mãos que com carinho alentam e dão o real significado do verbo

amar
Mãos...

Mãos que sonham

Mãos que adivinham

Mãos que desejam...

que se escondem...

que se entregam...

que gritam...

que rogam...

que lastimam...

que amam e acariciam...

mãos pequenas...

mãos grandes...

mãos que esperam...

A Chupeta e o Bebe

Há pais com grandes rejeições ao uso da chupeta; uns, porque se ofendem com a noção de acalmar o bebé com um objecto; outros, porque acreditam, embora incorrectamente, que a chupeta pode prejudicar.
O uso da chupeta não causa nenhum problema médico ou psicológico.
A chupeta é uma maneira de satisfazer as necessidades de sucção para além da amamentação. Não é para substituir ou atrasar as refeições.
Chupar no dedo ou usar a chupeta são padrões saudáveis de auto-controlo. O feto já chupa no polegar e o recém-nascido já tem o reflexo de mão/boca. Quando está perturbado ou a tentar sossegar, procura fazer isto como uma maneira de se controlar a si próprio. Este padrão parece ser inato e os bebés que o utilizam parecem ter uma convivência mais fácil.
No entanto, nas primeiras semanas de vida e, até que a amamentação ao peito esteja bem estabelecida, deve-se evitar dar biberão ou chupeta porque há bebés muito sensíveis à diferença da sucção pelo mamilo e pela tetina ou chupeta. Estes bebés podem simplesmente morder ou mastigar o mamilo em vez de usar a língua. Se neste período de tempo o bebé parecer necessitar de mais sucção, deve oferecer-se novamente o peito ou então auxiliá-lo a encontrar as suas próprias mãos.
Devemo-nos lembrar que a chupeta é para benefício do bebé e não para nossa conveniência; por isso devemos deixar o bebé decidir se e quando deve usá-la.
Nas crianças carentes e que estão quase sempre a sugar, a chupeta poderá prejudicar a dentição deformando a arcada dentária; o mesmo irá acontecer se chupar no dedo insistentemente depois dos 5 - 6 anos de idade.
Sabe-se no entanto que é a pressão da língua que deforma os dentes superiores, daí que a razão mais importante para a necessidade de endireitar os dentes seja, provavelmente, uma tendência genética.
Desde muito cedo as crianças começam a viver num mundo de tensões e é natural que procurem algum tipo de auto conforto como uma maneira de vencer essas tensões.
Nas viagens de avião, principalmente na subida e na aterragem, o desconforto e a dor causados no ouvido médio pelas diferenças de pressão, podem ser aliviadas pela sucção, pelo biberão ou chupeta.
Até aos 6 meses e devido à imaturidade do sistema imunológico, deve-se esterilizar com frequência as chupetas para não aumentar o risco de infecção por esta via. Depois desta idade a probabilidade de contrair infecção por este meio é muito pequena, bastando lavar a chupeta com detergente e passá-la por água corrente.
Há essencialmente dois tamanhos – um até aos 6 meses e outro a partir desta idade. Há várias formas de tetina desde a anatómica - ortodôntica até à arredondada.
Depois de escolher a forma de chupeta que o bebé prefere, deve-se comprar várias pelo risco de se sujarem e se perderem com facilidade.

Porquê um soutien de amamentação

O leite mamário têm influências positivas no desenvolvimento dos músculos e nervos e na evolução da inteligência do bebé, como foi provado em estudos recentes.
É necessário para estabelecer o sistema imunólogico
Amamentar favorece a ligação entre mãe e bebé
Para a mãe amamentar significa uma protecção contra hemorragias e infecções pós-parto
Estimula o reestabelecimento do abdómen e ajuda a voltar ao peso anterior
Reduz o risco do cancro do mama
Para sustentar os seios mais pesados durante o período de amamentação a mamã precisa de um soutien de amamentação funcional e confortável.

Como lavar bem um biberão!


• Comece por passar o biberão por água quente (o ideal seria logo após o aleitamento antes do leite estar seco).

• Esvazie e esfregue com o escovilhão e água e sabão. Se houver restos no fundo do biberão, deixe-o de molho em água quente e sabão e utilize um escovilhão com a ponta em esponja. A esponja retira os restos mais facilmente.

• Enxagúe bem os biberões e coloque-os de cabeça para baixo para secarem.

• Antes dos 3 meses, prefira a lavagem manual à máquina de lavar.

Compreender a necessidade de sucção do seu bebé


Ao longo do seu desenvolvimento intra-uterino, o feto mama naturalmente. Após o seu nascimento, o bebé tem esse instinto de sucção, mesmo fora das mamadas - tão importante e inato como a respiração ou a necessidade de se alimentar.Aos 6 meses, a sucção é um dos únicos recursos de que dispõe de forma autónoma um bebé para aliviar a tensão, para se proteger e para se reconfortar.A sucção é necessária para o seu desenvolvimento, participando no seu bem-estar que influencia directamente o seu crescimento.

26/05/2008

As 33 semanas

O bebé dorme cerca de 90 a 95% do dia e pensa-se que já sonha.
Sabias que se o bebé não se virar de cabeça para baixo e estiver a nascer de pés, o médico pode virá-lo? Podes também experimentar posições de cabeça para baixo, fazendo com que o bebé se vire instintivamente. A melhor maneira será deitares-te de barriga para baixo, com as ancas assentes no sofá ou na cama e a cabeça e os ombros no chão. Experimenta esta posição durante uns 20 minutos 2 a 3 vezes por dia e relaxa, ouve música, lê um livro.

E as 33 semanas estamos assim ...



Olá!

Em primeiro lugar quero agradecer a todas as mamas que me enviaram comentarios de melhoras, e sim já estamos bem melhor!

estar em casa torna-se um bocado stressante! mas o que por um lado é bom pois aproveito para descansar bastante e para terminar os preparativos da chegada da Ana Sofia.

O quarto já esta pronto!! Logo que poder ponho aqui algumas imagens.

pois é meninas as famosas estrias já chegaram sim sim aquelas vermelhas, estou cheia delas no fundo da barriga e nas costas e no traseiro... O meu traseiro parece uma estrada toda esburacada :( que horror! quando me vi ao espelho quase desmaio... A tonelada de creme que coloco todos os dias não serviu de nada e neste momento as minhas amigas estão aparecer :(
vamos la ver se não piora!

A Ana sofia agora mexe de uma maneira tão estranha loool!!! Da-me cada pontapé nas costeletas que as x ate dou um "ai"!
Esta a ficar com força a menina :)

Por agora é tudo, não a muito mais a dizer pois ultimamente tem sido so dormir.

Fiquem bem e beijinhos para todos

15/05/2008

As Famosas Dor de Costas!!

Olá.
Estive uns dias ausentes e vou continuar a estar.
Pois as minhas famosas dor de costas tornaram-se tão insuportaveis que me fizeram ir para as urgencias, o que me valou um valente raspanete pois a dor de costas que sentia a mais de 3 dias não era costas mas sim dores de Rins, fiz as analises a urina e estavam completamente alteradas acusou tudo o que havia para acusar, bela infecção de rim que apanhei....
Ate me sinto estupida, como posso confundir dores de costas a colicas renais??
Mas pronto, agora estou a antibiotico e de baixa em casa, a espera dos resultados das analises do laboratório...
Ontem fui fazer a ecografia 3D para o papa ver como a filhota tem crescido visto na ultima consulta ele não ter estado presente, foi o papa e a vovo (a minha mae)...
Foi muito fixe e desta x não me esqueci de gravar em DVD, a Anita esta enorme!!!
Para variar não deixou ver a carinha o quew nos deixou mais uma x tristes pois não vmos ter nenhuma recordação da bebe dentro da barriga da mae em 3D :(
temos a fotografia da orelha hehe :)
Ta tudo ok...
Agora vamos descansar pois para a semana voltamos ao trabalho!
Beijinhos a todas e muito obrigado a todas as que me responderam ao ultimo post sobre o carrinho... Brigada mesmo foram uma ajuda preciosa !!
Ate breve

12/05/2008

Compras da Anita II

Olá.
Que tal correu o fim de semana?
Por ca nos vamos indo, estou a 3 dias com uma crise de dores de costas, que alem de horrendas deixam-me sem posição para estar...
Pois é neste post vou falar sobre o carrinho que tinha escolhido para a minha bebezinha, afinal já não quero este, sabem pk?
Porque a minha cunhada disse-me (ela é educadora de infancia e este ano esta no berçario e tem se informado com outros papas) que o Ovo do carrinho da Chicco tem uma grande desvantagem, é pequeno de mais e os bebes a partir dos 3 meses deixam de caber neles o que normalmente ate um ano deveria dar... O que nos obriga a comprar outro (para o carrinho e para o Carro) e são super caros, e claro ao estar a dar 600€ por um carrinho para dali a 3 meses andar a trocar as peças não vale a pena, por isso, vamos ter de escolher outro... Qual é que voces preferem??
Deixem a vossa opinião pois neste momento estou confusa.

Obrigada e bjnx

09/05/2008

Compras da Anita

E no dia 06/05/08 foi o dia das compras da Anita... e para casa leva-mos :

O Carrinho (escolhido mas não comprado pois so existia em azul como na imagem mas nos quere-mos outra cor, vamos la busca-lo mais tarde)A espreguiçadeira (ja comentada num post anterior)







E a cama de Viagem convertivel...







DIMENSOES ABERTO: 99X99X71-80 CM (COM OU SEM ARCO DE JOGOS)

DIMENSOES FECHADO: 71X29X29 CM

BERÇO DE ALTURA DUPLA

CONVERTIVEL EM GINASIO OU TAPETE DE JOGOS

LATERAIS REDE P/ MELHOR VENTILAÇAO

PAINEL ACTIVIDADE C/ LUZ E MELODIAS ACTIVAVEIS PE


Foi o que mais gostamos foi o que compramos...
E montes, kilos, hectares de roupas para a minha princesa...


Noticias - Será possivel algo assim acontecer?

Será possivel isto ser mesmo assim??? Como é possivel alguem estar gravida de 9 meses e não saber?? Não é a primeira historia que ouço ou leio, mas custa-me aceitar, pois não entendo como isso pode acontecer, um bebe mexe, a barriga cresce, os sintomas tudo...
«Não sabia que estava grávida!»
"Uma jovem brasileira, Giovanna Pereira, de 20 anos, entrou em trabalho de parto durante um vôo, quando ia de Santarém para Belém, no Brasil. A jovem deu à luz uma menina, Maria Valentina, cerca de 20 minutos depois de o avião descolar, escreve a G1.
Depois do susto, Giovanna afirma que o momento é de alegria. «Foi uma surpresa. Está tudo bem comigo e com o bebé. Não me lembro de todos os momentos porque estava sob influência de remédios», diz. Conta também que não sabia que estava grávida.
Na manhã de quarta-feira, sentiu fortes dores na região do abdómen, mas imaginava que fossem decorrentes de alguma infecção intestinal. Para aguentar o mal-estar durante o vôo, foi medicada. «Ela estava estonteada com tantos remédios e dizia: Mãe ajuda-me, está a sair alguma coisa de mim», conta Maria Fernanda Pereira, mãe da rapariga.
Segundo esta, o médico gastroenterologista, que acompanhou a jovem durante o vôo, percebeu que Giovanna estava em trabalho de parto. Para realizá-lo, contou com auxílio de uma enfermeira e comissários de bordo.
Ainda de acordo com Maria Fernanda, a filha estava em fase de recuperação de uma cirurgia de redução do estômago, realizada no início do mês de Maio, por isso decidiu voltar à capital paraense para consultar os seus médicos.
«No primeiro mês após a operação, ela perdeu 19 kg, superando as expectativas dos médicos. Há cerca de um mês a barriga aumentou, mas nunca imaginamos que era gravidez», afirma Maria Fernanda. «A barriga crescia de forma flácida, não caracterizava uma gestação», diz.
Ainda segundo a mãe, a família procurou médicos em Santarém, que não detectaram o feto. «Há uma semana, ela começou a ficar com intestino preso, então eles acharam que fosse alguma infecção. Em nenhum momento eles desconfiaram de uma gravidez», diz.
O bebê nasceu com 3,1 kg e 46 cm. Segundo Maria Fernanda, o pai do bebê, Alberto Lopes, 20 anos, que namora Giovanna há pouco mais de um ano, também comemorou a chegada da filha."

Noticias

Estava pela Net e encontrei esta Noticia :

Bebé nasceu na auto-estrada


Já é uma noticia antiga ( dezembro 2007), mas achei curiosa, pois comigo existe uma grande probabilidade da minha filha vir a nascer no caminho para o hospital... Pois de onde moro a maternidade mais proxima são mais de 100km todos por uma nacional (nacional 13) fantastica cheia de buracos...
Vou ter de me mudar 15 dias antes para a porta do hospital :)

Essa Cena das Luas...

Esta na hora de falar na cena das Luas... A minha mãe tem vindo a chatear-me com a historia das Luas ultimamente dizendo que vai nascer mais cedo...
Como curiosa que sou, foi através da internet que fui tirandos umas dicas e claro atraves das pessoas mais velhas...
Então a minha mãe disse-me, vês no calendário mais ou menos a data que engravidas-te e contas a proxima lua cheia como sendo 1, a partir daí é contar as 9 luas cheias... huuummm... e assim fiz. Contei, contei mas acho que vai ser quase impossivel pois eu engravidei mais ou menos a 23/25 de Outubro, e a prox lua cheia é dia 27 de Outubro, o que contando vai até ao de 18 de Junho ( quase um mes antes da data prevista), o meu bebe nasceria então com 36 semanas...
Devo estar enganada e devo ter de contar talvez a lua so de novembro e ai sim, vai ate ao 18 de julho + 8 dias da data prevista...
Ou seja fiquei mais burra do que estava antes...
Como falei antes dei umas espreitadelas na Net ate que encontrei um texto muito curioso ao qual deixo aqui um excerto : " São muitas crenças populares que relacionam as fases da lua com acontecimentos terrenos. Não poderiam faltar aqueles que se referem aos nascimentos dos bebes. (...) Se a Lua é capaz de agir nas enormes massas da água dos oceanos, como não vai ela agir sobre os líquidos no útero da mãe. (...) Desde Isacc Newton (1643-1727) sabe-se que as mares são devidas às forças da atracção gravitacional da Lua e do Sol sobre a Terra, os efeitos da maré causados pela Lua são o dobro daqueles causados pelo sol."

Agora pensando bem, acho que tem razão, se a força da Lua consegue mover um Oceano... porque não um bebe???

Devem estar a pensar :" essa gaja é completamente doida" mas a verdade é que tanto eu como os meus irmãos nascemos a nona lua cheia. Estranho não?
Deixem os vosso comentarios em relação a este tema, gostava muito de saber a vossa opinião... Beijinhos e obrigada

Consulta das 30 semanas

Olá...
Cá estamos nós de volta ao trabalho, e bastante mais contentes hehe :)
Pois ontem foi a consulta na Doutora e voltamos a espreitar para dentro de umbigo para ver como a menina Ana Sofia se tem andado a portar...
Ok, hora da pesagem... em um mês engordamos 3,5kg nada mal !!! Podia ser pior, as tensões estão boas, e as analises a urina acusaram um pouco de leucocitos nada mais...
Hora de te ver... Lá estava ela toda enroscadinha, continua de cabeça para baixo, e para variar continua sem mostrar a cara, é mesmo teimosa esta minha filha, não deixa ver a cara nem por nada ou não esta na melhor posição ou tem as mãos em frente a cara, ou não gosta de médica ou não gosta de fazer ecos, que é o mais provavel, ou seja ate hoje ainda não consegui ver o perfil da minha filha, isto é mesmo injusto ...
Vamos ver se na prox eco a 3D deixa ver, va lá menina não sejas má com os papas!!!
Horas das medidas, a médica ficou muito surpreendida com as medidas da bebezinha, de femur já mede 60mm (o que aumenta 2 semanas a mais no tempo devido a medida do femur), vai sair a mãe comprida, pesa 1584kg, não é gorda esta no peso normal, é é comprida...
Percentil 50.
E pronto depois de vidualizar as 4 cavidades do coraçãozinho os 3 vazos do cordão umbilical, os rins, diafragma, estomago, figado pernas e pés, mãos entre outras coisitas e mais mil tentativas de tentar ver a face da minha pequena (embora sem resultado) foi a hora da saida do consultório...
O pai ficou muito triste pois ele não pode ir a consulta, pois neste momento encontra-se a trabalhar em Aveiro, por isso quarta vamos fazer outra para o papa ver e claro ver se a Dona Ana Sofia deixa ver o perfil...
Beijinhos a todas(os)

07/05/2008

E as 30 semanas...

Neste momento a cabeça do bebé já alcançou o tamanho normal proporcionalmente ao corpo e é assim que estará na altura do parto.Ele move-se com frequência e você pode notar a forma de um pé ou cotovelo na sua barriga quando ele dá pontapés ou cotoveladas. Gradualmente, vai ficando mais rechonchudo à medida que se forma mais gordura debaixo da pele.

Momentos...Contigo V

Em que estariamos nos a pensar :)

O Tio Nelinho da mama a dar-lhe cabo da cabeça....hehe


Xiii, parece que a Anita detestou o unico golinho de champanhe que a mae tentou beber...

A Avo Lurdes o Pai e a mãe...



Momentos... Contigo IV

O tio Rique e a prima Isabel ( o meu mano que apareceu de surpresa, sim aquele que não podia vir porque estavam esgotados todos os bilhetes de avião) a minha maior prenda de casamento...


O tio Daniel e a Tia Anabela ....

Momentos... Contigo III

Os primos e os tios na hora do beijo!!! Foi assim Tão mal??
A Hora do discurso... E salta ana e salta ana ale ale...

Gosto desta foto pois acho-a muito curiosa... que tera acontecido???

e já me esquecia...

Já me esquecia de vos dizer, as analises já chegaram, e não estão muito famosas, tenho as hemoglobina muito baixa e estou com Anemia...
O teste da glicose deu bastante bem o que posso continuar com os bolitos da avo lurdes:)
Vamos ver o que a sr. Doutora vai dizer amanha...

Coisas da Anita

Olá...
Ontem já compramos definitivamente (já se encontra em casa) a espreguiçadeira da anita (que o meu sogro sismou que é só para a praia) da chicco a modelo safari (ver fotos anteriores) E a cama de viagem que vai fazer muito geitinho nas nossas deslocações... Estivemos quase a comprar o carrinho mas como nao gostei muito da cor (so tinha azul bebe e vermelhoxcinza) vamos esperar mais um pouquito...
Compramos mais toneladas de roupitas e mais coisas fofas para a minha princesa...
Ainda nos falta a caminha dela, mas decoração do quarto vai ser feita esta semana.
Beijinhos pa todos... TOU NERVOSA amanha vamos espreitar para dentro do meu umbigo para ver como esta miuda se tem andado a portar...(e a mae também, aiai vamos levar mais seremoes da Doutora)...
BJX

Momentos... Contigo II

O Pai e a mãe
A Goda


xii estas fotos levam imenso tempo a carregar...
e esta net não é a melhor...
Já sinto saudades do meu mono do trabalho...
Por hoje ficam estas, sexta há mais....
Beijninhos




As 29 semanas estavamos assim :)



Gordas hehe ...

Ana Sofia a Caminho