31/07/2008

1ª semana de ti meu bebezinho





És a melhor coisa que me aconteceu na vida bebe!

24/07/2008

Ana Sofia :)






Não existe palavras para explicar o que sinto!
Só sei que ser mãe é uma das melhores dadivas da Vida...
Hoje não falarei muito mais, preciso de descansar saimos hoje da maternidade...
A Ana Sofia esta bem apesar de ter um ematoma na cabecita pois nasceu de ventosas... Eu estou um pouco muito dorida, mas nada que não passe, aoolhar para a minha bebe vejo que as 14 horas de trabalho de parto intensivas não foram nada com a recompensa que a vida me Deu.

Amo-te filha!

a nossa princesa

22/07/2008

ja chegou

ola
eu sou o papa novo....
ontem pelas 22:40 a minha corajosa e linda mulher deu a luz a nossa princesinha com 3.790 kg .nao foi facil mas foi lindo....nao a palavras
com os nossos e melhores sentimentos papas babados

20/07/2008

E já é amanha...

Já é amanha que vou conhecer a minha filhota!
Estou tão FELIZ!!!!
Mas ao mesmo tempo cheia de medo....
Isto de ser mãe de primeira viagem tem o que se lhe diga :)
Haver se amanha o papa vem dar as novidades aqui, isto é se sobreviver hehe:)

Beijinhos para todas e ate mais ou menos daqui a uma semana!!!


As futuras mamas que também já vão esta semana de maletas para o hospital desejo-lhes uma hora muuuuuiiiiito pequenita e que tudo corra bem!


Mais uma x Beijinhos ´


Amanha já temos Sofia :)

19/07/2008

Recebemos um Miminho!!!



Recebemos um miminho da mamã Carina e do seu bebe Martim!!!
Tão bom!!!
Obrigada amiga por te lembrares de nós, e por nos acompanhares nesta viagem...
Um muito muito muito obrigada do fundo do coração :)

Agora está na hora de o distribuir também :

A mamã Bebecas e ao seu bebe Hugo Alexandre;
A mamã Cris ao Gui e ao novo bebe;
A Mamã Lipa e a sua feijaozinha;
A Mamã Suky e ao bebe Gonçalinho;
A Mamã Mia e ao seu bebe;
a Mamã Silvia e a Francisquinha;
A Dona Cegonha e a Bebé Teresinha...

E a todas as mamas que nos visitam!!!

As 40 semanas e dois dias :)




Decidi colocar mais estas fotos da minha barriga, não sei pk mas tenho a sensação que esta maior...
Estará? Ou serão os olhos de mãe a falar?
Não sei, só sei que esta a chegar o grande dia desta barriga acabar :)

18/07/2008

Telefonema !

Acabei agora de falar com a minha GO ao telefone.
Segunda feira tenho de estar no hospital as 8h da manha.
Agora so espero que a nossa bebezinha aguente ate lá.......

Beijinhos



(já estou nervosa)

17/07/2008

As 40 semanas estamos assim....





GORDAS :)

Homens....

Alex:

"- Amorzinho, não achas que deviamos ir comprar bolas de naftalina"?

EU:

"- Para que queres tu, bolas de naftalina, que horror!"

Alex:

"- Para meteres na mala da maternidade"


Parvo!

O que tive e Não Tive nas 40 semanas que se passaram!

- Náuseas e vômitos: Tive logo que descobri que estava grávida, mais ou menos a partir das 6 semanas e durou ate aos 4 meses mais ou menos.
- Seios inchados e doridos: Foi o meu primeiro sintoma, mesmo antes de notar o atraso do periodo, deixei de poder dormir de barriga para baixo pois os peitos doiam me muito, foi este o principal factor que me levou a fazer um teste de gravidez.
- Cansaço e sonolência : MUuuuuuita sonolência, podia tocar o despertador o dia todo que eu continuava a dormir como um anjinho;
- Dor nas Costas: Principalmente agora no fim.
- dores de cabeça: acho que nenhuma;
- desejo por certos alimentos: nepia!
- vontade frequente de urinar: muita desde sempre;
- Gengivite/Sangramento das gengivas: Sim, também tive e foi piorando com o desenrolar da gravidez;
- Variações de Humor: Todos os dias :)
- Pirose ("Asia"): Foi a minha maior assombração desde sempre, a cura? um copo de leite simples frio, comigo funcionou lindamente, sempre que tinha esse ardor com um copo gelado de leite passava logo.
- Falta de ar: Como a minha bebe se virou logo desde muito pequenina de cabecita para baixo não tive a pressão sobre o diafragma, sinto mais dificuldade em respirar mas falta de ar não.
- ObstipaçãoMuuuuuuiiiita, as x passo mais de uma semana sem ir a casa de banho e quando vou é um sofrimento! Agora estou na fase de ir de 30 em 30minutos :)
- Caimbras: Bastantes principalmente entre o 5º e o 7º mês em que eram mais diárias (nocturnas), agora tenho de x em quando nas verilhas.
- Insónias: Estou na fase delas já a alguns meses!
- Dormencia e formigueiro: acho que só senti uma ou duas x ao meio da noite no braço e na perna direita;
- Edemas (inchaço): ate o dia de hoje, nem sinal deles;
- Varizes: Já tinha algumas antes de engravidar, mas acho que não me apareceram mais;
- Estrias: SOCORRO, muuuuuuuuuuiiiiitas:(

E assim chegamos.... As 40 Semanas

E assim chega-mos as 40 semanas de gravidez, e nem com mudança da Lua a garota quiz vir cá para fora :)
Agora é continuar a espera e torçam por mim para ter uma hora muito pequenina :)


o Bebé

Peso: 3340g
Comprimento: 49.5cm
Frequência cardiaca: 130 bpm

Os movimentos do bebé são poucos à vários dias. O seu espaço é igual a quase nada.

O seu corpo está coberto por uma substância esbranquiçada a que damos o nome de vernix.

Ele continua a consumir os nutrientes maternos até à hora do parto.

a Mamã

Falta menos de uma semana!
Lembre-se apenas que a data prevista para o nascimento do seu bebé não passa de uma estimativa. Apenas 4% das mamãs têm o seu bebé na data prevista.

Se no final da semana não tiver o seu bebé o seu médico poderá induzir o parto artificialmente e rebentar as águas ou actuar com outro tipo de processos

O papel do Pai na Amamentação




Actualmente falamos muito em Aleitamento Materno mas sempre na perspectiva da Mãe. No entanto, penso que é importantíssimo incluír o pai neste processo.
Em Portugal sabemos que apenas 40% das mães atinge 6 meses de aleitamento materno (ainda que cada vez mais as recomendações da Organização Mundial de Saúde sejam divulgadas: 6 meses de amamentação em exclusivo e complementar até aos 2 anos ou mais) .

As causas que levam a esmagadora maioria das mães a desistir da amamentação prendem-se com a insegurança, a falta de informação e a crença de que o seu leite não é suficiente em quantidade ou qualidade para alimentar o bebé.

Posto isto, o pai desempenha aqui um papel fundamental na transmissão de segurança à sua companheira. Se o próprio pai do bebé não for o primeiro a incentivar a amamentação e a conhecer os seus benefícios, a mãe sentir-se-à muito menos confiante.

Deixo-vos, então, um belíssimo texto do pediatra Marcus Renato[1] sobre a participação do pai neste período tão importante na vida do bebé e da sua mãe:


Dez Passos para a participação efectiva e afectiva do PAI no apoio ao Aleitamento Materno

1. Encoraje e incentive a sua mulher a amamentar: Por vezes ela pode estar insegura da sua capacidade de aleitar. O seu apoio será fundamental nessas alturas.

2. Divida e partilhe as mamas da sua mulher com o bebé: Mesmo que seja difícil aceitar, lembre-se que a amamentação é um período passageiro. Dê prioridade ao seu filho(a).

3. Sempre que possível, participe do momento da amamentação: A sua presença, carícia e toque durante o acto de amamentar são factores importantes para a manutenção do vínculo afectivo do trinómio mãe+filho(a)+pai.

4. Seja paciente e compreensivo: No período de amamentação é pouco provável que a sua mulher possa manter a casa, as refeições e o seu próprio aspecto de formas impecáveis. As necessidades do recém nascido são prioridades nesta fase.

5. Sinta-se útil durante o período de amamentação: Coopere nas tarefas do bebé na medida do possível: trocar fraldas, ajudar no banho, vestir, embalar, etc. Quando a mãe estiver a amamentar, ofereça-lhe um copo de sumo de frutas ou de água, ela vai adorar!

6. Mantenha-se sereno: Embora o aleitamento traga muitas alegrias, também traz muitas dificuldades e cansaço. Por vezes a sua mulher pode ficar impaciente. Mostre carinho e compreensão neste momento. Evite discussões desnecessárias para não prejudicar psicologicamente a descida do leite.

7. Procure ocupar-se mais dos outros filhos (se os tiverem): Para que não se sintam rejeitados com a chegada do nov(a)o irmã(o). Isto permitirá à sua mulher dedicar-se mais ao recém-nascido.

8. Mantenha o hábito de acariciar as mamas da sua mulher: Se costumava fazê-lo. Estudos demonstram que quanto mais uma mulher é sensível às carícias do companheiro, mais reagirá à estimulação rítmica de seu bebé.

9. Fique atento às variações do apetite sexual da sua mulher: Algumas mulheres reagem com um aumento da libido, outras com uma diminuição, são alterações normais. Esta é a ocasião para o casal vivências novas experiências e hábitos sexuais, adaptando-se ao momento.

10. Não traga para casa latas de leite, biberões ou chuchas: O sucesso deste período, em grande parte depende, da sua atitude. O Aleitamento Materno exclusivo até aos seis meses e o seu carinho são tudo o que o bebé necessita para crescer inteligente e saudável.

O Pai na Amamentação, por Dr. Marcus Renato

16/07/2008

.....Sem titulo....


Olá amigas.
Amanhã faço 40 semanas de gravidez!
Não sei o que pensar, não sei o que fazer, só sei que sinto-me super estranha... Sinto que estamos mais perto do que nunca do fim de uma longa viagem que durou nove meses, nove fantásticos meses, em que vivi pela 1ª vez a fantática sensação de ter um bebe, um filho dentro de mim.

Hoje foi a minha ultima aula de pp, senti-me diferente, as outras mamas todas olhavam para mim com um ar diferente, quase todas rondam as 30 semanas, senti-me feliz por sentir que a viagem para mim estava a terminar, senti-me e sinto-me cada dia que passa mais feliz, hoje a uma semana já sou mãe já a minha filha têm 2 dias de vida, (ou mais).
Segunda será (???) o dia mais importante da minha vida, o dia em que te vou sentir, ouvir, ver e tocar pela 1ª x filha.

Quando olho para trás penso no dia em que o teste deu positivo, relembro todo o caminho vivido e penso como passou rápido o tempo!!!!!!!! Ainda parece que foi ontem que fiz a eco das 9 semanas e dois dias.

É um torbilhão de emoções, medo, com ansiedade com felicidade com receio, tudo numa mistura explosiva que será recordado para sempre como a fase mais feliz da minha vida :)

E são as hormonas que vos falam...

beijinhos

15/07/2008

Segunda Feira

Ontem tive de me deslocar a V. do castelo para me apresentar a uma junta médica por causa da baixa, saí de lá a deitar lume pois fazem-nos andar tantos km para chegr lá perguntarem-me o tempo e mandarem-me embora (acreditem que nem tive mais de 10 segundos dentro do consultório), e anda uma pessoa a fazer 200km para isso!
Paramos em vila praia de ancora para molhar os pezinhos na água gelada do mar e apanhar um pouquinho de sol, como estavam lá uns tios meus com o neto, o alex entreteu-se a brincar com o João (perdeu e ao fim teve de lhe pagar de beber hehe, o meu marido levou uma coça de um puto de 9 anos,:) acontece) enquanto eu e a minha mãe e os meus tios apreciava-mos o mar numa esplanada...
Soube tão bem!!!
A noite quando chegamos a casa o namorado da minha cunhada tlf para ir-mos ve-lo a jogar futebol no centro de estágios, pois começaram os torneios de futsal de verão, e lá fomos ver o espectaculo que acabou da pior maneira, com um dos arbitros a apanhar na cara de um jogador da equipa dele, fiquei chocada pois o arbitro era um rapaz novito devia ter os seus 18 anos no maximo, e também não sei pk chegou a beira do jogador da equipa do meu cunhado e mostrou-lhe o vermelho, ainda não tinha baixado o braço já tinha levado um murro na cara e umas valentes bofetadas, só que o jogador tinha idade para ser pai dele, o que é muito triste... A meio do jogo já o jogo tinha terminado e a equipa do Chico (meu cunhado) já desclassificada e impedida de jogar mais !
No primeiro dia de campeonato ja o caqmpeonato tinha acabado, por causa da violencia que as x as pessoas não tem noção.
O jogador foi um cabrão, mas eu também acho que quem organiza esses troneios não pode por putos a arbitrar jogos, nem a jogar contra equipas com jogadores muito mais velhos, porque depois estas coisas acontecem! Devia ser determinado um limite de idade na minha opinião, eu vim chocada, se fosse um filho meu a levar na cara como aquele rapaz levou (voces nem imaginam a velocidade e a força das bofetadas e do murro) eu matava o homem...
Bom amigas e hoje é mais um dia de consulta no CSaude (e a ultima de certezinha) onde vamos outra x fazer o CTG, pesar, tensão e combur, e claro desejar boas ferias ao meu medico e a minha enfermeira:)

BJNX

14/07/2008

Um bom domingo

Ontem eu e o Alex fartinhos de não fazer nada, e para não nos deitar-mos a dormir num domingo a tarde fomos caminhar até a praia... HUmmmm que maravilha, fomos até Baiona (espanha) a praia America, espectacular, a água estava optima o tempo não estava muito quente, soube tão bem percorrer a praia toda com os pés dentro de água!!!!
Tive de pensar 2 x se entrava para dentro de água com roupa ou não, a verdade é que vontade não me faltou mas a vergonha foi maior :)
Foi como se pode dizer: uma optima tarde de domingo!

1 carneirinho, 2 carneirinhos 3 carneirinhos parte II

E cá continua-mos a ter pessimas noites de sono! Começo a ficar em stress, pois não tenho conseguido dormir mesmo mas mesmo nada, e hoje ainda para mais tenho de ir a V. Castelo apresentar-me junta médica por causa da baixa, a 3 dias de fazer as 40 semanas de gravidez é que se lembram de me por a fazer km...
Mas tem de ser tem de ser, la vamos nós mais uma x de viagem!

12/07/2008

De pai para filho





Qual o pai que um dia não pensou desta maneira? "Ah! Seria tão bom se existisse um manual completo que ensinasse e orientasse como ser pai em todas as etapas de vida dos filhos!

Imaginemos, então, o título: "Manual de Instruções para ser Pai ".

Na capa, estaria escrito: "leia antes do nascimento do seu filho e consulte sempre que tiver dúvidas".

A seguir, viriam os itens ligados à descrição das características, funções básicas, como manejar e como lidar com possíveis problemas, suas causas prováveis e soluções. Enfim , um manual que desse cobertura a todas as dúvidas do pai.

Mas não é bem esta a realidade e, por mais que existam conselhos bem intencionados das pessoas próximas, livros, artigos e uma infinidade de recursos onde buscar ajuda, a grande verdade é que, na hora "H" de exercer a paternidade, muitos pais ficam paralisados e sem saber como agir. Nesta hora de fundamental importância, a posição de pai deixa um espaço vazio, no qual qualquer um pode entrar.

Todos sabem que cabe à paternidade uma parcela da responsabilidade em cuidar, educar, proteger e preparar seus filhos para o ingresso na sociedade. Quanto mais dedicação, maiores e melhores serão os resultados no que diz respeito às condições de bem estar físico, mental e social dos novos cidadãos que estão se formando. Não há outro jeito. Trata-se de um processo relacional de crescimento e amadurecimento ímpar na vida. O pai irá aprender a ser pai com seus filhos e os filhos irão aprender a ser filhos com seu pai. Uma relação de ida e volta, um e outros ensinando e aprendendo.

Na verdade, podemos dizer que todos os pais, com certeza, buscam inspiração na geração anterior mais próxima, que é a dos seus próprios pais. Este é o modelo que está mais à mão; afinal de contas, o novo pai já vivenciou como filho a experiência.

No entanto, aí se encontra um perigo: a experiência que ele viveu foi "como filho", perceberam? Ele não poderá esquecer-se de que passou uma geração, mudou o contexto, mudaram as pessoas e que a situação atual é novíssima e diferente. Se esquecer, poderá cair na tendência de repetir tudo igualzinho ao que seu pai fez, ou então, voltar-se para o outro extremo de maneira radical. O grande e difícil desafio é atualizar esse modelo para os dias atuais e incrementá-lo com uma boa dose de criatividade.

Encontramos um exemplo a esse respeito ao observarmos três gerações passadas nos últimos cinqüenta anos, considerando, é claro, as mudanças ocorridas na sociedade.

O pai dos anos 50 / 60 era quem provia o sustento da família, "dava as ordens" e era pouco afetivo (isto ficava para a mãe, que era a cuidadora da família). A geração que se formou nesse tempo, em função de sua experiências, criticou este modelo de pai. Sentiu-se reprimida.

O pai dos anos 70 / 80, com a melhor das intenções, educou seus filhos de maneira diferente, mas não deixou de estar no outro extremo: expressou afetividade pelos filhos, deu-lhes amor incondicional e liberdade total para exercitarem suas emoções, limites e potencialidades. A geração que se formou nesse tempo sentiu dificuldades para se adaptar às leis e normas da sociedade.

E agora, a geração de pais dos anos 90 / 2000 encontra-se diante de uma nova demanda, que é enfrentar o grande desafio de ser objetivo e claro, ao ditar regras e condutas e saber dar limites. E mais ainda: de aproveitar o que há de melhor nesses dois modelos das gerações passadas de seu pai e avô, entendendo que a frustração, a raiva, o ódio, a disputa e a privação fazem parte do aprendizado de uma criança, tanto quanto o amor, a proteção, o carinho, a confiança e o afeto que ele deve receber dos pais.

Se nos perguntarem qual o recurso mais precioso, no que diz respeito à paternidade, que um pai pode encontrar fora da experiência de relacionamento com seu filho, diremos que ele existe e está próximo e disponível para ser revelado. E que revelação!!! Não basta apenas buscar inspiração : é preciso ir mais longe e encontrar outras explicações.

Trata-se de um encontro de gerações de pais, desde o bisavô (nas famílias que têm esta felicidade), até (e por que não?) os filhos que ainda estão longe de serem pais, mas o são em potencial, para trocarem e revelarem experiências e sentimentos vividos na relação pai / filho. Meio parecido com uma reunião do "clube do bolinha", mas só de pais e filhos.

É o que recomendamos a todos vocês, pais e filhos. Experimentem! Promovam este encontro, nem que seja por alguns minutos, mas conversem sobre as mais variadas situações da paternidade, indaguem como foram vividas, quais as certezas e incertezas, as dificuldades, quem mais ajudou, quem mais atrapalhou, como fizeram, o que deixaram de fazer, o que teriam feito diferente, como buscaram ajuda e como resolveram. Chorem, riam, descubram a identificação que os une e deliciem-se em tornar este, um encontro mágico.

Ana Silvia Teixeira e Vera Risi
Terapeutas de Família

Como registar um recem nascido?



O registo de um recém-nascido tem de ocorrer num prazo máximo de vinte dias após o nascimento, podendo fazer-se numa qualquer Conservatória do Registo Civil, embora normalmente se opte pela conservatória do local onde ocorreu o nascimento ou pela conservatória do local de residência da mãe. A regra aplica-se tanto a cidadãos de nacionalidade portuguesa como a estrangeiros.



Para registar um recém-nascido, os pais devem fazer-se acompanhar dos seus documentos de identificação – Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Passaporte e autorização de residência se forem estrangeiros – e do documento passado pela maternidade ou pelo hospital que informa sobre o nascimento.



Se a criança é filha de pais casados entre si, qualquer um deles, ou os dois em conjunto, pode declarar o nascimento. Se os pais não são casados entre si devem ir os dois à conservatória para que o pai possa perfilhar (se for maior de 16 anos) e para que possam, de comum acordo, escolher o nome e a naturalidade da criança.



Pode ainda acontecer que a criança seja filho de mulher casada, mas cujo marido não é o pai da criança. Neste caso, apenas a mãe deve declarar o nascimento com a indicação prestada perante o funcionário do Registo Civil de que o seu marido não é pai do seu filho. O registo será lavrado sem a menção da paternidade presumida, podendo desde logo ser aceite o reconhecimento voluntário da paternidade. O conteúdo do assento e declaração prestada pela mãe são notificados ao marido.



No caso de mãe não casada cujo pai não queira ou não possa vir declarar o nascimento, este será declarado pela mãe, ficando a constar do assento os elementos referentes à mãe e aos avós maternos e o nome sem apelidos do pai, podendo ser posteriormente perfilhado pelo pai biológico.



Se a mãe à data do nascimento é divorciada ou viúva, mas ainda não passaram 300 dias da data da sentença que decretou o divórcio ou da data do falecimento do anterior marido e a criança não é filha do ex-cônjuge, a mãe deve declarar perante o funcionário do registo civil que a ouvirá em auto que o seu ex-marido não é o pai, podendo desde logo o pai biológico perfilhar, sendo o conteúdo do assento e do auto notificado ao seu ex-marido ou seus herdeiros no caso de já ser falecido.



As versões originais do registo de nascimento e do boletim de nascimento são gratuitas.

Afinal, de que tenho eu medo?

Tal como qualquer mãe quando se aproxima a hora (eu também acho que desde o inicio da gravidez) surgem os receios e o pânico do parto, acho que na hora que tiver de ir para a maternidade vou fugir a sete pés (não estou a brincar), não gosto muito de hospitais principalmente daquele em que vou ter de ter o meu bebe, (mas infelizmente não tenho outra escolha) pois infelizmente já tive lá a minha mãe internada várias x e o meu pai bem como eu própria já passei lá uns dias quando tive de ser operada, e posso dizer que os funcionários tem de tudo menos simpatia, esse é um dos meus medos de ter uma equipa médica que em x de me ajudar psicologicamente que me torture mais, acho que o facto de ter-mos alguém simpático a nosso lado já ajuda bastante (acho eu).
Outro dos meus grandes medos é da dor, tenho pânico da dor, quando me perguntam se penso em levar epidural, eu respondo logo que sim, quero ter direito a tudo que me tire as dores nem que seja anestesia geral, ainda me lembro quando delirei com as dores na minha crise da apêndice (que nada tem haver com um parto), ate subi paredes no corredor das urgências! Então quando se junta a dor aquelas horas todas de espera uiiii impaciente como sou, estar deitada numa cama 12 horas a espera é uma tortura, sei bem que tem de ser mas a verdade quando penso nisso, vem me logo a cabeça que tenho de comprar mais uma mala para por lá revistas e jornais 
E claro, o meu maior medo mesmo é que alguma coisa não esteja bem com a minha bebe, e tantos médicos não tenham sido os suficientes para notar isso em 9 meses de ecografias e exames!
Quando penso que algo pode não estar bem, todos os outros medos desaparecem por completo… Mas vamos não pensar nisso e sim curtir os últimos dias que me restam de barriguda!
Ao fim deste tempo todo descobri que sou uma medricas!

11/07/2008

Ainda Não foi desta....

Pois, parece que ainda não foi desta que fica-mos por lá!
Parece que os picos do CTG tinham haver com os movimentos da garota que não para queta quando se sente apertadita :)
Vimos mais uma x a menina, e a nova médica observou o líquido que diz estar optimo, a rabicha já pesa mais ou menos 3600kg, mas o colo do utero ainda esta muuuuiiiito Green, ou seja parece que vai esperar que a nossa medica venha de ferias para nascer (o que já me deixa mais contente), a verdade é que estranhei-a muito, esta médica é bem mais simpatica que a minha mas fala muito pouco e não explica o que esta a fazer temos de ser nós a perguntar-lhe, e eu não me sinto muito a vontade com as pessoas caladas, talves por eu falar pelos cotovelos :)
Bom não temos muito mais para contar, o peso continua a subir em flecha (uuupppssss) mas pelo que eu observo tem de ir para a barriga.
Resta-me desejar um optimo fim de semana a todas e nós por cá continua-mos..
Beijinhos!

Serão ou não?

Olá mais uma x
O ultimo post não sei por alma de quem ficou com a hora e data de ontem, mas pronto haver se este fica normal.
Pois é o CTG apresentou alguns picos, mas a enf não me deu a certeza se eram ou não contracções pois alguns deles coincidiam com os movimentos do feto, e como ela não sabe ler muito bem o CTG diz que nada melhor do que a GO.
Por isso lá vamos nos agora para a consulta, e a duvida para já fica no ar serão ou não já as contracções?
Beijinhos ate logo (espero eu)!

10/07/2008

E lá vamos nós...

Para mais um CTG, o segundo esta semana:(
Mas este tem de ser para levar a GO substituta!
Mas a verdade é que não gosto nadinha de faze-lo pois a meio do exame parece que fico paralisada com as dores no fundo das costas.
Mas tem de ser, por isso lá vamos.
Quem sabe logo a noite já terei mais novidades ;)
Beijinhos e até logo!

39 semanas

o Bebé

Peso: 3204g
Comprimento: 48.3cm
Frequência cardiaca: 132 bpm

O bebé está a encaixar-se na sua pélvis.

O peso dos bebés varia conforme o seu sexo. Os meninos tendem a nascer com mais peso do que as meninas.

O seu bebé está com os seus sistemas e orgãos internos feitos e nos seus devidos lugares.

Os pulmões ainda precisam de mais uns ajustes mas isso será feito após o nascimento. O cérebro é o último dos órgãos à amadurecer.

O bebé continua a acumular gordura até o último minuto dentro do útero. Essa gordura ajuda-o a regular a sua temperatura corporal após o nascimento. Os bebés tendem a perder um pouco de peso nos primeiros dias e só então retomam o rítmo normal


a Mamã

A distância do útero acima do umbigo pode agora variar muito e fica entre 16 e 20cm. Deve ter ganho entre 12 e 16kg até agora.

Já conversou com o seu médico ou pessoas mais experientes a respeito da amamentação ?
Não deixe para a última hora para evitar problemas de adaptação quando tiver o bebé nos seus braços.
Geralmente, nos hospitais, também fazem uma breve explicação sobre a amamentação e outros cuidados e procedimentos a ter como bebé.

09/07/2008

A 20 anos atrás...






Eu era assim...
Faz precisamente agora 20 anos que fui baptizada:)
20 anos passaram, 20 anos que deixam saudade aos meus pais... que agora 20 anos depois estão prestes a conhecer a primeira neta!
A vida é mesmo assim, quem sabe daqui a 20 anos a história se repita...

Sobre Pressão...

Na segunda feira da semana anterior foi um senhor a uma das aulas de ppp a representar um laboratorio da preservação das Celulas.
Agora passa os dias a ligar-me a mim e as outras grávidas sobre a pressão que "temos de o fazer" e que ja flata pouco, e qude depois podemo-nos arrepender etc...Por amor de deus... Eu fico parva com isto, agora metem-nos sobre pressão em relação a saude-vida do nosso filho?
È estupido, mas pronto mais uma x só me provaram que tudo não passa de um negocio lucrativo...
Já decidi a muito que não o iria fazer agora por amor de deus deixem-me em paz!

Acho que cada pessoa tem a sua opinião mas ninguem deve "obrigar" ninguem a faze-lo.

08/07/2008

38 semanas e 5 dias

nada de contracções.... Muitos movimentos e ritmo cardiaco optimo.
A urina para variar acusou leucocitos (acho que a maquina esta viciada nos meus leucocitos, tensões normais e mais um kilo para o peso!

Agora volto lá sexta de manha para fazer outro CTG para levar a GO que ficou a substituir a minha GO juntamente com os resultados do Strep.

Vamos ver como esta o colo do utero (aposto que duro como uma pedra).

Ai, ai estes dias custam tanto a passar!!!

Amanha voltamos as aulas de PP, ate agora já fui a 3 aulas e posso dizer que tenho aprendido imenso, já falei com a enf, se no dia não me quer acompanhar :) mas ela diz que não pode hehe!!!

Bom, vamos voltar a ver as tardes da júlia pois ultimamente não se faz outra coisa :)

Deiem novidades mamas!

BJNX

07/07/2008

E nós....

Por cá continua-mos sem novidades, a "espera" que algo aconteça!
Espera esta que dá cabo das mamas no fim desta viagem...
Amanha vamos fazer mais um CTG e mais uma x visitar a sr. Enfermeira :)
Pode ser que já tenha mais algumas novidades para vocês.
Por enquanto é tudo....

Ah, já me esquecia o Strep deu NEGATIVO.

Beijinhos

Surpresa!!!


Não é que já estamos no lugar nº 4 no Babyblog??

04/07/2008

Bife

Hoje estava a preparar o meu almoço, e coloquei um bife numa tabua em cima da mesa para temperar, o telefone tocou e fui atender, quando voltei o bife tinha desaparecido, apenas estava a tabua, fiquei espantada e ainda estive uns segundos a olhar para a tabua de cozinha e a pensar se realmente o pusera lá, quando olho para o lado e vejo uma bola de pelo de quatro patas a olhar para mim todo contente e a dar ao rabo tipo:"então? não há mais bifes?"
Ok, pensei para mim, não temos bife mas vamos ter cão ao almoço...

1 carneirinho, 2 carneirinhos 3 carneirinhos


Mais uma noite passada a contar carneiros!
Nunca pensei que os ultimos tempos de gravidez fossem tão complicados para as grávidas!
Hora estamos mal na cama, hora temos de ir ao wc, depois vem o ataque de fome, e claro depois de comer a menina começa as suas party !
O tempo também não tem ajudado nada e muito sinceramente já me começo a sentir exausta mesmo estando sentada! Estou louca para que a minha filha nasça, adoro estar grávida e tenho a certeza que vou ter muitas saudades da minha barrigona, mas nunca mais vejo a hora de a ter nos meus braços e lhe dar muitos miminhos e beijinhos!
O pai um dia destes põe-me fora da cama pois acordo de madrugada e não paro queta na cama pois todas as posições nos magoam...
Daqui a 15 dias se a minha filha ainda não tiver nascido estou a contar as horinhas para a segunda feira seguinte, dia em que de certeza já a tenho comigo!

03/07/2008

Uma bonita história de AMOR




Gostava de poder repartir convosco um dos ultimos acontecimentos que tem ocorrido na minha familia, por se tratar de um tema o Amor.
É nestas alturas da vida que me deparo com certas situações que me "arrepiam" pois começo a acordar numa realidade que ate agora pensavamos existir só em contos de fadas.

O meu irmão do meio casou faz este mês dois anos (mas ja vivim juntos a 3 ou 4, ambos tinham um emprego fantástico, só que o que não era muito fantástico era o ordenado dele.

Passaram um ano inteirinho a viver só do ordenado dela e a juntar do dele, um ano depois compraram casa, deram entrada para o crédito, mobilaram o essencial etc, já tinham algum dinheiro junto e outro dinheiro que tinham juntado antes do casamento, quando mudaram para a casa nova e por conselho de uns familiares o meu irmão decidiu que iria trabalhar uns anos para a frança pois o dinheiro que ele ganhava era direitinho para o crédito e assim nunca mais conseguiriam juntar e acabar de mobilar a casa, e assim foi em janeiro deste ano e depois de abandonar um emprego de "secretaria" partiu para a frança sozinho para trabalhar nas obras, a minha cunhada continuaria aqui em portugal.

No primeira semana os olhos já se lhe sorriam pois ganhava por semana em frança mais de que em um mês em Portugal...

Mas com o passar do tempo, o coraçãozinho dele foi-se apertando pois poderia ter tudo, dinheiro, mas não tinha o mais importante o Amor.

Ao fim de 6 meses e meio a trabalhar como um "negro" e depois de conseguir pagar o que ele mais queria despachar (contas com electricistas e outras coisas) decidiu abandonar tudo e voltar para Portugal, quando chegou só disse : Prefiro viver o resto da vida depenado mas ao menos estou com ela, estou com a minha mulher!

E assim terminou o projecto que pensava ser de alguns anos, chegou no domingo e aqui esta a trabalhar também nas obras mas esta feliz pois esta com quem ama!

E é com estes e com outros "contos de encantar" que vamos aprendendo que na vida, é muito bonito ter uma casa, um carro dinheiro etc, mas a vida deixa de ter sentido quando existe isso tudo menos algo que nos complete, algo que nos transforme!

O AMOR!

Hoje estamos com .... 38 semanitas



Estamos cada x mais perto da recta final e eu... e eu... cada x mais ansiosa mais feliz....
Ontem nasceu o filho de um colega de trabalho, a esposa tinha exactamente o mesmo tempo que eu, quando soube que o bebe deles nascera senti um frio na barriga! Significa que a nossa horinha também esta a chegar filhota!


o Bebé

Peso: 3053g
Comprimento: 47.7cm
Frequência cardiaca: 133 bpm

O mecónio está a acumular-se nos intestinos. O mecónio é uma massa verde de desperdícios e células da vesícula, fígado e pâncreas. Pouco depois do nascimento esta substância será expelida pelo bebé.

O seu bebé pode estar com uma cabeleira invejável!. Não se espante quando ele nascer e o cabelo dele não tiver nada a ver com o seu. No primeiro ano de vida os cabelos da criança pode mudar de cor e espessura várias vezes. Há também aqueles bebés que nascem carecas e ficam assim por um algum tempo após o nascimento.


a Mamã


Muitas mulheres não continuam a aumentar de tamanho nesse último período da gravidez, porém, o desconforto é um efeito que não pára e, tende apenas a piorar.
É claro que sua ansiedade está à flor da pele, procure manter-se sempre sob controle e saiba que os seus dias de grávida logo se transformarão em dias de mamã!

Descanse e prepare-se!

02/07/2008

Alteração da Barrinha

Pois é, é com muita pena que tive de alterar a barrinha, fiquei muito triste pois o site onde ela estava não esta a funcionar muito bem, visto que a barrinha já não fazia a contagfem do tempo a algum tempo, mas pronto mudou-se a barrinha para uma menos bonita (na minha opinião) mas assim já temos o tempo a contar...

Beijinhos

01/07/2008

Consulta no CS

Olá!
Hoje foi dia de consulta no centro de saúde, como sempre fui buscar o copito, as urinas hoje não estavam muito bem, acusou como sempre leucocitos, proteina, sangue e uma coisa que já não me lembro o nome, só sei que a enfermeira me perguntou se estava enjoada, e por acaso hoje na hora do almoço estava a ver que as batatas cozidas faziam marcha atrás...
CTG normalissimo, nada de contracções.
Tensão para variar 10/6, e peso mais dois quilos que da ultima consulta...
Ou seja estou a engoradar neste momento 1kg certo por semana...
Depois foi hora de passar pelo doutor para mais folifer, e mostrar as análises!
Amanhã lá vou eu outra x para as aulas de PP, e vamos ter uma aula de "banho ao bebe".
Hoje fiquei a saber que a minha enfermeira e o médico de familia Também vão de férias... Acham normal??? Vai tudo de férias na hora de eu ter a criança???
Não é normal sinto-me ABANDONADA!
Mas pronto, já me começoa habituar a estas situações.
A enfermeira falou-me que depois de eu ter a bebe se quisesse que elas neste momento estão a fazer as consultas ao domicilio, se eu queria, o que acho optimo pois nos primeiros dias o que uma pessoa quer é paz e sossego e estar na caminha com o nosso bebe, e assim para tratar dos pontos, e outras coisas elas vão a casa e ajudam-nos no necessário!

Bom vou jantar estamos a ficar com fomeca...

Beijinhos

Ana Sofia a Caminho